A Polícia Civil da Bahia apura uma denúncia de estupro que envolve um atleta de 25 anos do Galícia Esporte Clube. O jogador João Victor Cubas Alves foi detido no sábado (6), em Salvador, durante a Operação Escudo das Marias, ação voltada ao combate à violência de gênero e à retirada imediata de suspeitos do convívio das vítimas.
De acordo com as autoridades, o atleta teria conhecido a mulher por meio de um aplicativo de encontros. Depois de se encontrarem em um bar no centro da capital, ambos seguiram para um hotel na mesma região. No depoimento, a vítima afirmou que a relação sexual ocorreu sem seu consentimento.
Assim que o caso foi denunciado, agentes utilizaram informações de inteligência para localizar o jogador, que acabou encontrado e levado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante registrada. A polícia também pediu medidas protetivas de urgência em favor da vítima. O suspeito segue preso e aguarda decisão judicial.
Zagueiro, João Cubas havia sido anunciado recentemente como reforço do Galícia. Ele também tem passagens por clubes paulistas e integrou o elenco sub-23 do Santos.
Em nota, o Galícia declarou repudiar qualquer forma de violência e afirmou que acompanha o caso, colaborando com a investigação “de forma responsável e transparente”.
*Com CNN