Morre Marcelo Malta, dono da Nino Pizzaria, aos 67 anos

Sepultamento será realizado às 15h desta terça-feira (9) no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte

Marcelo Malta, dono da Nino Pizzaria

Marcelo Teixeira Malta, fundador e dono da Nino Pizzaria, morreu aos 67 anos na noite desse domingo (7) em Belo Horizonte.

Natural da cidade de Lagoa da Prata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, Marcelo fundou a Nino Pizzaria em 1982, em sociedade com seu primo, após comprarem uma pequena pizzaria que já funcionava no local.

O restaurante se instalou na Rua Coronel José Benjamim, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital mineira, e por ali ficou por quatro décadas. No entanto, a unidade foi fechada nos últimos meses.

Antiga unidade da Nino Pizzaria, localizada na na Rua Coronel José Benjamim, no bairro Padre Eustáquio, em BH

A tradição foi tamanha que, por causa do sucesso do restaurante, a praça em frente, oficialmente chamada de Praça Geraldo Torres, é conhecida pela comunidade como “Praça da Nino”.

Após o fechamento da tradicional unidade, o empresário inaugurou uma nova Nino Pizzaria na Rua Francisco Bicalho, no bairro Caiçara-Adelaide.

Marcelo foi encontrado sem vida dentro de seu novo estabelecimento nesse domingo. O sepultamento do empresário será realizado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, às 15h desta terça-feira (9). Não haverá velório.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...