Motorista de app diz que vai largar profissão após ser assaltado por menores em BH

Carro foi recuperado pela Polícia Militar; adolescentes, que têm diversas passagens pela polícia, foram encaminhados a uma delegacia

PM apreende adolescentes suspeitos de roubar carro de motorista de aplicativo em BH

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu nesta segunda-feira (8) dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de roubar o carro de um motorista de aplicativo no bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Em entrevista à Itatiaia, a vítima relatou que os assaltantes anunciaram o roubo, colocaram uma arma na cabeça dela e disseram que iriam matar um homem.

O motorista afirmou que foi surpreendido pela ação dos criminosos: “Não deu nem para perceber. Foi muito rápido”. Após o episódio, ele pretende abandonar o trabalho em aplicativos.

Segundo o sargento Gilberto Santos, do GEPAR (Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco) do 49º Batalhão, a Polícia Militar recuperou o carro após encontrá-lo abandonado.

A polícia acredita que a ameaça de matar um desafeto foi um pretexto para assustar a vítima do roubo. “Eles iriam esperar o veículo ‘esfriar’ para, posteriormente, ir lá buscar e vender para terceiros”, disse.

Os adolescentes foram conduzidos a uma delegacia. De acordo com informações da PMMG, ambos têm diversas passagens pela polícia.

“Os dois são autores de tráfico de drogas na região onde moram e, agora, passaram para a prática de roubo a motorista de aplicativo”, detalhou o sargento.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.

Ouvindo...