Ouvindo...

Irmã de jovem morto por motorista bêbado em BH pede Justiça: ‘Ele lutou muito’

Enzo Pereira Lopes, de 18 anos, foi enterrado neste domingo, dez dias após a morte da namorada

Motorista avançou sinal, bateu em moto e deixou dois mortos

A irmã do jovem que morreu após ser atingido por um motorista bêbado em Belo Horizonte, enquanto pilotava uma motocicleta na Avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, pede Justiça por Enzo Pereira Lopes, de 18 anos. Em entrevista à Itatiaia neste domingo (28), a mulher, que preferiu não se identificar, descreveu o irmão como “um menino muito amado e querido”.

Enzo foi enterrado hoje no Bosque da Esperança Cemitério e Crematório, no bairro Jaqueline, na Região Norte da capital.

“O Enzo era um menino muito amado, com muitos amigos, musicista e trabalhador. Apesar de ter apenas 18 anos, já deixou um legado enorme. Infelizmente, sua vida foi interrompida de forma brusca. Ele lutou muito durante os 14 dias no hospital, mas Deus achou por bem levá-lo. Queremos Justiça por ele, não só por ele, mas para evitar que outras famílias passem pela mesma dor que a minha e a nossa família estamos sentindo”, disse ela.

Enzo morreu dez dias após a morte da namorada, Yasmin Karolaine Silva dos Santos, que estava na garupa da moto no dia do acidente, que aconteceu no sábado (13).

De acordo com a Polícia Militar, o jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O casal foi atingido por um Chevrolet Celta, conduzido por um homem de 22 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista avançou o sinal vermelho, apresentava sinais de embriaguez e foi preso.

Câmeras do olho vivo flagraram o momento em que o motorista avança o sinal e atinge em cheio uma moto. As imagens mostram quando o jovem de 22 anos, que conduzia o Celta, avança o sinal vermelho e atinge a motocicleta. À polícia, o motorista disse que o acidente aconteceu de “forma repentina” e que “não conseguiu entender o que havia ocorrido”

Os policiais então solicitaram que o suspeito fizesse o teste de etilômetro, no entanto, ele se recusou. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como alteração de capacidade psicomotora, fala arrastada, olhos avermelhados e odor de hálito etílico.

O motorista estava acompanhado de uma mulher, que disse que havia o conhecido em um bar e que ele estava levando-a para casa.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.