Ouvindo...

Adolescente é apreendido e diz que matou homem por vingança após roubo de celular em MG

Jovem contou à polícia que atirou várias vezes mesmo após o homem cair no chão; caso foi registrado em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce

Camisa no qual a vítima usava foi encontrada após o crime.

Um homem de 53 anos foi morto a tiros na noite desse sábado (27) em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 20 anos acabou preso suspeitos do crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores do bairro Areal Glória acionaram a corporação após verem a vítima sendo levada por dois homens para um local isolado. Ao serem questionados pelos populares, os suspeitos teriam dito: “Não se preocupem, é apenas um ladrão, iremos cobrar o vacilo.”

Pouco tempo depois o homem foi encontrado morto, com várias perfurações de arma de fogo. Durante as buscas, os militares localizaram um celular e um cartão junto ao corpo. Com as informações, a polícia conseguiu chegar até os suspeitos em uma residência.

Segundo a ocorrência, o adolescente confessou o crime na presença da mãe. Ele disse que a vítima teria roubado seu celular anteriormente e, por isso, decidiu matá-la. O jovem relatou ainda que efetuou vários disparos, mesmo depois de o homem já ter caído no chão sem vida.

O menor de idade foi apreendido e levado para a delegacia. Já o comparsa dele, de 20 anos, foi preso.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.