Ouvindo...

Morre jovem que pilotava moto atingida por motorista bêbado em BH

Jovem de 18 anos estava internado desde o acidente na Avenida Álvares Cabral; namorada morreu dias antes

Imagens mostram veículos após acidente

Dez dias após a morte da namorada, o jovem que pilotava a moto atingida por um motorista bêbado em Belo Horizonte morreu aos 18 anos, nessa sexta-feira (26). A informação foi confirmada neste domingo (28) à Itatiaia pela mãe da vítima.

O rapaz estava internado desde o acidente, ocorrido no sábado (13), na Avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul da capital. O enterro será neste domingo. A namorada dele morreu no dia 17.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O casal foi atingido por um Chevrolet Celta, conduzido por um homem de 22 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista avançou o sinal vermelho, apresentava sinais de embriaguez e foi preso.

Câmeras do olho vivo flagraram o momento em que o motorista avança o sinal e atinge em cheio uma moto. As imagens mostram quando o jovem de 22 anos, que conduzia o Celta, avança o sinal vermelho e atinge a motocicleta. À polícia, o motorista disse que o acidente aconteceu de “forma repentina” e que “não conseguiu entender o que havia ocorrido”.

Os policiais então solicitaram que o suspeito fizesse o teste de etilômetro, no entanto, ele se recusou. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como alteração de capacidade psicomotora, fala arrastada, olhos avermelhados e odor de hálito etílico.

O motorista estava acompanhado de uma mulher, que disse que havia o conhecido em um bar e que ele estava levando-a para casa.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.