Uma siriema (ave silvestre) foi atropelada em Arcos, município localizado na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O
O animal ficou ferido na manhã de sexta-feira (26), o Corpo de Bombeiros informou que após o resgate o animal foi levado para a Fazendinha do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR), onde foi entregue para receber os cuidados veterinários necessários.
Em nota, o CBMMG deixou um alerta: “O desmatamento, as queimadas e demais agressões ao meio ambiente provocadas pelo ser humano tem contribuído com a migração de animais silvestres para o perímetro urbano. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realiza diariamente a captura de espécies que estão cada vez mais presentes nas cidades. Nas estradas, observe a sinalização que indica a possível presença de animas e reduza a velocidade nestas vias.
No perímetro urbano, ao se deparar com algum animal silvestre, faça contato com o 193 e aguarde a chegada de uma guarnição especializada neste tipo de ocorrência. Enquanto aguarda, adote cuidados, pois os animas podem oferecer riscos, já que possuem garras, dentes, ferrões que podem ameaçar a integridade das pessoas. Monitore o local em que o animal se encontra e repasse o maior número de informações para o Corpo de Bombeiros.”