Ouvindo...

Influencer ‘gringo’ se surpreende com MG, come pão de queijo e vídeo viraliza na web

Spencer visitou o estado pela primeira vez nos últimos dias

Spencer em visita à Minas Gerais

O estado-unidense Spencer é influenciador digital com conteúdo voltado à troca cultural entre o Brasil e os Estados Unidos. Nos últimos dias ele visitou Minas Gerais e se surpreendeu com o estado, incluindo o povo, o sotaque, a gastronomia local e até a quantidade de café que os mineiros bebem.

“Todo mundo me falava que Minas é o melhor estado do Brasil, então resolvi ir pra lá e ver se é verdade”, contou em um vídeo que viralizou e alcançou quase 3 milhões de pessoas, apenas no Instagram.

Para a Itatiaia, o influenciador disse que passou pelas cidades de Belo Horizonte, Juíz de Fora, Tiradentes, Ouro Preto, Brumadinho e Capitólio.

Gastronomia

O estado é conhecido pela gastronomia e o “gringo” aprovou a culinária mineira e ainda afirmou que o verdadeiro pão de queijo é o de Minas Gerais. “Eu achava que tinha provado pão de queijo até ir para Minas, aí experimentei o verdadeiro. É outro nível, sem comparação!”, afirma Spencer no vídeo.

Além do clássico pão de queijo, símbolo do estado, ele provou doce de leite, feijão tropeiro, quejo com goiabada e café - e ficou surpreso com a quantidade que o povo mineiro toma. “Saí de Minas com 5 kg a mais, porque a comida mineira é muito boa”, brinca.

Sotaque

Spencer é fluente em português e, nas redes sociais, fala sobre a experiência aprendendo o idioma, dando dicas de inglês aos mais de 1,7 milhões de seguidores. Mesmo com um português “afiado”, o estado-unidense teve certa dificuldade com o famoso “mineirês”.

“Achava que falavam português em Minas. Não, eles falam mineirês, viu?”, relata o influenciador.

Visitando Minas Gerais, Spencer aprendeu novas palavras e expressões, muito usadas pelos mineiros, como “garrado”, “nuuh”, “arreda”, “angu” e “passeio”.

Leia também:

Confira o vídeo viral!

Spencersabe

O influenciador digital, Spencer, tem 1,7 milhões de seguidores no Instagram e se declara “gringo com alma brasileira”. Os posts do estado-unidense são focados no choque cultural entre Brasil e os EUA, além de dicas sobre inglês.

O vídeo da visita à Minas Gerais viralizou nas redes sociais e nos comentários, os usuários se divertem com a reação do gringo ao estado. “Eu fico muito feliz quando alguém de fora conhece Minas. Porque parece que o Brasil é só Rio e São Paulo! Gostei demais, viu?! Obrigada por valorizar nossa Minas, melhor país do Brasil”, comentou uma seguidora.

*sob supervisão de Aline Campolina

Leia também

Graduanda em Jornalismo pela PUC Minas. Interessada por redes sociais e editorias de cultura, entretenimento e cidades. Atualmente está na editoria de Redes Sociais.