Ouvindo...

Belo Horizonte ganha o Dia da Prevenção e Combate ao Diabetes; sensor ‘grátis’ para monitorar glicemia está em pauta

Lei foi sancionada nesta sexta-feira (10) e data será dedicada a conscientização da população a respeito das características, prevenção e tratamento do diabetes

O dia 26 de junho agora será o Dia da Prevenção e Combate ao Diabetes. Lei foi sancionada em âmbito Municipal, pela prefeitura de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (10).

A data comemorativa foi sancionada em alusão ao Dia Nacional da Diabetes, também em 26 de junho, e tem como objetivo apoiar e conscientizar a população a respeito da doença.

A proposta é informar e sensibilizar todos os setores da sociedade, por meio de palestras e campanhas educativas, além de auxiliar no controle da doença para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

S

Foi aprovado em primeiro turno pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) , em maio deste ano, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a fornecer aparelho sensor de monitoramento contínuo de glicose para pacientes com diabetes tipo 1.

Com autoria do vereador Pablo Almeida (PL), o projeto estabelece que os sensores serão disponibilizados mediante comprovação da necessidade do uso contínuo.

O texto volta para as comissões antes de seguir para o segundo turno.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo