Trio é preso com carga de baterias roubadas avaliada em R$ 250 mil em BH

Veículos usados para transportar carga eram clonados e tinham queixa de furto registradas; dois adolescentes foram detidos

Baterias foram roubadas ao longo do percurso na BR-040

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nesta terça-feira (9), três homens, apreendeu dois menores, três celulares e recuperou uma carga roubada de baterias avaliada em mais de R$ 250 mil, além de dois veículos clonados, com queixa de furto. A ação aconteceu na BR-040, em Belo Horizonte, na altura do Posto Villa Califórnia.

A prisão aconteceu após um patrulhamento em que os policiais se depararam com dois veículos, um Fiat Idea e um Fiat Siena, com atitude suspeita. Os carros andavam juntos, sendo que o Siena trafegava lentamente, sinalizando possível excesso de carga.

Leia também

Os militares deram ordem de parada. O condutor do Fiat Siena acatou imediatamente, porém o condutor do Fiat Idea tentou fugir em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

A PM encontrou várias baterias automotivas novas dentro do Fiat Siena, que teriam sido furtadas em postos de combustíveis ao longo da BR-040. Os três ocupantes do veículo foram presos em flagrante.

Com apoio de outras unidades da Polícia Militar, foram realizadas buscas na região, resultando na prisão de mais dois suspeitos, que estavam escondidos em uma mata, e outro encontrado dentro de um bueiro.

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.

Ouvindo...