A BHTrans realiza uma grande operação especial de trânsito para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27), entre
Mais de 60 agentes vão atuar nos arredores do estádio para garantir mais segurança no fluxo de pedestres e veículos. Na véspera do clássico, diversas ruas do bairro Califórnia já têm o sentido de circulação alterado e faixas de proibição de estacionamento instaladas.
“Para quem não vai no jogo e passa ou vai para a região de Contagem, pegue a faixa da esquerda, vai ter toda uma sinalização quatro horas antes da partida, com essa faixa reversível da Via Expressa”, explica o superintendente de Operações da BHTrans, Márcio Pacheco.
Já para quem vai ao jogo, deve manter a faixa da direita. Os portões vão abrir 3 horas antes do início do do jogo. Além disso, haverá mudança do limite de velocidade da Via Expressa, passando de 80 para 60 km.
Quem pretende ir para o estádio de ônibus pode utilizar algumas linhas como a 4031 (Santa Maria/Hospitais), 4033 (Camargos/Centro) e 3053 Estação Barreiro/B. Preto).
Para os pedestres foi implantado um semáforo, que funciona durante os eventos no estádio, na Via Expressa próximo à escadaria da Arena. “Todo o trecho vai ser sinalizado para que o pedestre tenha mais segurança de caminhar esse 1 km e 1,5 km até o estádio”, afirma Pacheco.
Para quem vai de táxi ou veículo de aplicativo deve desembarcar nas escadarias em frente ao estádio ou próximo do Viaduto da Massa. A Arena MRV também disponibiliza 120 vagas em bicicletários.
No fim do jogo, a saída do estádio, no sentido Belo Horizonte, será feita pelo retorno no Viaduto da Massa, que 30 minutos antes do término dos eventos, começa a operar em mão única no sentido do bairro Camargos.