Ouvindo...

Alessa Gelato anuncia fechamento em BH após quase 20 anos de história

Unidade em Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, seguirá aberta até 28 de setembro para despedida dos clientes

Unidade fica na Rua São Paulo, 2.112, no Bairro Lourdes, em BH

A tradicional Alessa Gelato & Caffè, que fica no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, anunciou nesta segunda-feira (15) que vai fechar as portas após quase 20 anos de funcionamento. O encerramento definitivo está marcado para o dia 28 de setembro.

Em nota publicada nas redes sociais, a casa destacou: “Fomos a primeira gelateria artesanal de BH e temos um carinho enorme por esta cidade que nos acolheu com tanta doçura.”

Leia também: Restaurante Birosca se despede de Santa Tereza e anuncia mudança de endereço em BH
Bar Avenidinha, na Av. do Contorno, em BH, está à venda? Entenda o que aconteceu

Até a data do fechamento, a unidade de Lourdes seguirá em funcionamento, convidando os clientes para se despedirem dos sabores favoritos.

Leia também

A nota ainda agradece: “Deixamos aqui nossa mais profunda gratidão a todos os clientes, colaboradores, parceiros, chefs, imprensa e fornecedores, que ajudaram a construir esta história única. Vocês são e sempre serão parte da essência da Alessa.”

“Encerramos este ciclo com a alma repleta de gratidão e a certeza de que todo final também é o início de um novo caminho”, finalizou.

Portas fechadas

Outros estabelecimentos que marcaram a história de Belo Horizonte também fecharam as portas. No último sábado (13), centenas de torcedores do Atlético, moradores do Bairro Serra, na Região Centro-Sul, e frequentadores participaram da despedida do tradicional Bar do Salomão, que encerrou as atividades após mais de 70 anos de funcionamento na esquina da Rua Ouro com a Rua Amapá.

A mudança ocorreu devido à venda do imóvel para a rede Droga Raia. O espaço será demolido para dar lugar a uma farmácia, e ainda não há informações sobre um novo endereço.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.