A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nesta quinta-feira (15), os detalhes da investigação da morte de Otávio Augusto Amâncio Magalhães, 26 anos.
Ele foi
Dois homens estão presos acusados do homicídio: Pedro Manoel de Pádua Leite — apontado como autor — e Matheus Henrique Moura Maia da Silva — co-autor.
Inicialmente, as autoridades suspeitaram que o crime seria um latrocínio, apesar de nenhum item da vítima ter sido subtraído pelos criminosos.
Após uma complexa investigação que envolveu a análise de centenas de horas de imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que autor e vítima se conheciam e moravam no mesmo bairro em
Os dois tiveram um relacionamento com a mesma mulher. No caso de Otávio, o relacionamento aconteceu de forma extraconjugal, tendo em vista que ele era casado.
O inquérito da Polícia Civil apontou que Pedro Manoel e Otávio haviam se envolvido, anteriormente, em uma briga por causa da mulher.
Após o desentendimento, o autor passou a rondar e perseguir o entregador de aplicativo durante o trabalho. “Começa a perseguir a vítima tentando já premeditar o crime tentando ver uma um momento ideal para que ele pudesse ceifar a vida do Otávio”, afirmou a delegada.
O autor do crime e seu comparsa, Matheus Henrique, descobriram que o motoboy utilizava o ponto da rua José Maria Alckmin para aguardar chamadas de entregas.
“Eles já sabiam que o Otávio tinha aquela motocicleta e que ele utilizava o local para parada de chamada de aplicativo. O garupa torna-se o piloto para ser o piloto de fuga, para dar uma fuga mais rápida ao executor.
O executor desce e faz uma interpelação com o Otávio. Eles têm uma breve discussão e, imediatamente, efetua um disparo na cabeça do Otávio e foge”, detalhou a delegada Iara França.
Pedro Manoel, o autor dos disparos, foi preso nessa quarta-feira (14) em Nova Lima. Ele estava detido por outro crime, havia sido solto na terça, dormiu em casa e foi conduzido pelo homicídio do
O outro suspeito, Matheus Henrique, já se encontrava preso por outro crime na data da conclusão do inquérito.
Ambos haviam sido presos dias após o homicídio por outros delitos. Pedro Manoel por um roubo, e Matheus Henrique por tráfico de drogas.
A mulher citada não foi localizada pela
Relembre o caso
Otávio Augusto Amâncio Magalhães, 26 anos, foi
Além de motoboy, a vítima trabalhava como
Otávio estava parado na rua José Maria Alckmin enquanto aguardava a chamada para uma entrega quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta.
A vítima e o autor dos disparos entraram em luta corporal antes do assassinato, mas o criminoso conseguiu atirar no trabalhador. Otávio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.