Ouvindo...

Mãe se desespera com morte de motoboy no Belvedere, em BH: “fazia faculdade e queria ter filho”

Otávio Augusto Amâncio Magalhães, de 26 anos, foi atacado por dois criminosos em frente a mansões; o jovem reagiu ao assalto e levou um tiro na cabeça

O corpo do motoboy e torneiro mecânico Otávio Augusto Amâncio Magalhães, de 26 anos, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quinta-feira (10). O jovem foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa segunda (9).

No momento do crime, Otávio estava trabalhando como motoboy e fazia uma entrega na Avenida José Maria Alkimin, no Belvedere. Imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista foi atacado por dois ladrões. Ele levou um tiro na cabeça e morreu no local.

Ele foi encontrado abraçado na motocicleta, veículo que ainda pagava.

A mãe dele, Roseli de Souza, revela a luta do jovem para complementar a renda de casa. Ele trabalhava como torneiro mecânico mas fazia entregas para conseguir um dinheiro extra.

Leia também

Roseli conta como soube da morte do filho. “Eu estava assistindo o jogo do Atlético, porque sou atleticana, e vi o carro da polícia passando na minha rua. Ele parou na porta da minha casa. O policial chegou e já falou que o Otávio tinha tomado um tiro e ido a óbito. Eu gritei, gritei demais na rua. Os amigos dele foram todos pra rua e ficamos lá até três da manhã. Ele tinha muitos amigos, jogava futebol”, lamenta.

A mãe do torneiro mecânico afirma que não acredita que o assassino será encontrado pela polícia. “Se ele tivesse que ser preso, tinha sido preso ontem. Então, acredito que não [será preso]. Agora, eu só tenho um filho. Perdi o outro por causa de dois vagabundos que mataram ele e não levaram nada. Não levaram o celular, não levaram a carteira, não levaram a moto. Não levaram nada. Não desejo isso para nenhuma mãe”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.