Ouvindo...

Homem é preso suspeito de provocar acidente durante racha em BH

O caso aconteceu nessa terça-feira (29) na avenida Cristiano Machado; duas pessoas ficaram feridas

O episódio provocou um trânsito quilométrico na avenida Cristiano Machado

A Justiça de Minas Gerais decretou nesta quinta-feira (1º) a prisão preventiva de um homem, de 29 anos, suspeito de provocar um acidente na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, enquanto participava de um “racha” — corrida ilícita em via pública.

O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (29). O suspeito foi preso em flagrante após perder o controle da direção e colidir contra uma motocicleta e um ônibus. Duas pessoas — um homem de 30 anos e uma mulher de 30 — ficaram feridas e foram levadas ao pronto-socorro.

Leia também

A conversão da prisão foi assinada pela juíza Genole Santos de Moura a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após audiência de custódia.

O suspeito vai responder por crime de tentativa de homicídio qualificado. Na decisão, a juíza reforça que o MPMG apontou que o homem realizou “manobras arriscadas, zigue-zague em alta velocidade e ultrapassagens perigosas, colocando em risco os demais usuários da via”.

Antes de ser preso em flagrante, o homem tentou fugir. Ele estava sob efeito de remédios controlados.

Um outro veículo que participava do racha não foi localizado pela polícia. Testemunhas relatam que eles começaram a corrida ilícita na altura do Túnel da Lagoinha.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.