Mais de 468 mil pessoas continuam sem energia em São Paulo e região metropolitana neste sábado (13). São 468.020 clientes, o que representa 5,50% do total da área atendida pela
Somente na capital, são 345.020 clientes afetados, o que representa cerca de 75% de todos os imóveis sem energia em São Paulo e região.
A falta de energia ocorre devido à passagem de um
Ciclone extratropical: parques são fechados em São Paulo após ventos de 90 km/h Ciclone e apagão em São Paulo fazem Globo alterar programação de novelas
Em nota, a Enel informou que o vendaval foi “o mais prolongado já registrado na região” e as “condições meteorológicas adversas impactaram significativamente as operações de restabelecimento”.
“Desde a manhã de quarta-feira, a Enel mobilizou um número recorde de equipes em campo, chegando a quase 1.800 times ao longo do dia de quinta-feira. Com as conexões e religamentos realizados até agora, a empresa conseguiu restabelecer o serviço para cerca de 3,1 milhões de clientes afetados pelo vendaval, utilizando sistemas de automação e com o trabalho intensivo das equipes em campo”, acrescentou a nota.
A previsão é de que o serviço seja reestabelecido até este domingo (14). Leia a nota na íntegra:
“O vendaval que atingiu a área de concessão da Enel Distribuição São Paulo, entre a manhã de quarta-feira (10) até quinta-feira (11), foi o mais prolongado já registrado na região. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas atingiram um pico de 82,8 km/h e, desde o início das medições em 2006, é a primeira vez que a estação meteorológica Mirante de Santana registra uma sequência tão prolongada de ventos superiores a 70 km/h na cidade de São Paulo.
As condições meteorológicas adversas impactaram significativamente as operações de restabelecimento, pois as rajadas contínuas causaram novas interrupções enquanto as equipes trabalhavam para religar os clientes.
Desde a manhã de quarta-feira, a Enel mobilizou um número recorde de equipes em campo, chegando a quase 1.800 times ao longo do dia de quinta-feira. Com as conexões e religamentos realizados até agora, a empresa conseguiu restabelecer o serviço para cerca de 3,1 milhões de clientes afetados pelo vendaval, utilizando sistemas de automação e com o trabalho intensivo das equipes em campo.
A distribuidora está trabalhando para restabelecer o serviço e normalizar o fornecimento aos consumidores atingidos pelo evento meteorológico dos dias 10 e 11 de dezembro até o fim do dia de amanhã.”
Vale lembrar que a Justiça de São Paulo determinou que a companhia reestabeleça imediatamente a energia em São Paulo, após acatar um pedido do Ministério Público.