O estado de São Paulo registrou duas mortes após o ciclone extratropical que atingiu o estado na última quarta-feira (10). De acordo com a Defesa Civil, as vítimas morreram por causa das chuvas e ventos fortes dos últimos dias.
A primeira vítima foi um morador de Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira. Ele não resistiu após um deslizamento de talude atingir a casa dele durante a tempestade na quarta-feira (10). O homem foi encontrado pelas equipes de resgate sob os escombros.
Na ocasião, três imóveis vizinhos foram interditados preventivamente devido ao risco de novos deslizamentos e de colapso estrutural. O deslizamento resultou em oito moradores desabrigados.
Leia também:
Aeroporto de Congonhas amanhece com normalidade após dois dias de caos, em SP BH amanhece com sensação térmica de 22 °C no ‘horário mais frio’ do dia
Campos do Jordão registrou um acumulado de 60 milímetros de chuva em apenas 24 horas na quarta, segundo a Defesa Civil. As rajadas de vento chegaram a 52,6 km/h.
Já a segunda morte ocorreu nessa quinta-feira (11), na capital paulista. Segundo informado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências, uma mulher foi atingida pelo desabamento de um muro no Jardim Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos.