A Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira (23), duas armas e três coletes balísticos na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O armamento, segundo a polícia, é de uso exclusivo das Forças Armadas.
O suspeito, de 31 anos, contou à Itatiaia que estava indo tomar café na padaria, quando foi abordado pelos policiais. Os militares, então, foram até a casa dele e encontraram a carga no local.
Foram apreendidos um fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12 e três coletes, um deles com placa de cerâmica, um tipo mais resistente. Tanto a espingarda quanto os coletes são de uso exclusivo das Forças Armadas.
Armas e drogas são apreendidas em Ipaba e Coronel Fabriciano Suspeitos são presos e grande quantidade de drogas e armamento pesado apreendidos na Grande BH PM localiza quatro armas de fogo e munições com homem em Açucena
Segundo a PM, o suspeito, que foi preso, guardava o armamento para facções criminosas. O homem, que não tem passagens relevantes pela polícia, confirma o fato, mas não quis revelar à polícia o nome de quem o contratou por colocar em risco a própria vida.
A suspeita é de que quem contratou o homem procurava justamente por uma pessoa que não levantasse suspeitas.
O homem contou à reportagem da Itatiaia que é de Barão de Cocais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e veio morar na capital ainda quando era criança. Ele mora sozinho na casa onde foram encontradas as armas, e os pais dele moram em outros bairros de BH e região.