Ouvindo...

Buscas por jovem que caiu em rio na Zona da Mata seguem pelo terceiro dia

De acordo com testemunhas, jovem estava em uma pedra, escorregou e caiu em um ponto conhecido como Cachoeira do Dedé

Jovem de 18 anos que desapareceu após cair acidentalmente no Rio Pomba, em Astolfo Dutra, na Zona da Mata, no domingo (21), ainda não foi localizado

O jovem de 18 anos que desapareceu após cair acidentalmente no Rio Pomba, em Astolfo Dutra, na Zona da Mata, no domingo (21), ainda não foi localizado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (23), terceiro dia de buscas.

Segundo os militares, já foram realizadas varreduras em cerca de 1,5 km de extensão do rio, a partir do ponto de referência do afogamento. O trecho apresenta grande quantidade de pedras e paredões, além de locais com árvores e bambus caídos sobre a corredeira, o que dificulta o trabalho.

De acordo com as testemunhas, o jovem estava em uma pedra, escorregou e caiu em um ponto conhecido como Cachoeira do Dedé. Ele foi levado pela correnteza.

Um amigo relatou que os dois estavam na região a passeio e que a vítima não sabia nadar nem havia consumido bebida alcoólica.

As buscas seguem em andamento.

Leia também

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.