Ouvindo...

Suspeitos são presos e grande quantidade de drogas e armamento pesado apreendidos na Grande BH

Durante a operação, foram apreendidos R$ 286 mil em dinheiro vivo, que estavam escondidos em um fundo falso de uma picape Fiat Strada

Grande quantidade de drogas e armas pesadas são apreendidas na região metropolitana

Uma operação policial realizada pelo Grupo Tático Rodoviário (GTR) da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e armas pesadas na região metropolitana de Belo Horizonte nessa quarta-feira (17).

A ação, que ocorreu em Nova Contagem, levou à prisão de três suspeitos, de 39, 41 e 47 anos, e à apreensão de um arsenal significativo. Durante a operação, foram apreendidos R$ 286 mil em dinheiro vivo, que estavam escondidos em um fundo falso de uma picape Fiat Strada.

Além do dinheiro, as autoridades confiscaram uma quantidade substancial de drogas e armamentos. Entre os itens apreendidos estavam 25 barras de cocaína pura e 50 barras de crack. O arsenal de armas incluía duas pistolas semiautomáticas Glock 9 mm, uma submetralhadora 9 mm, um fuzil 5,56 e centenas de munições.

De acordo com as investigações preliminares, há suspeitas de que o crack apreendido seria revendido na comunidade da pedreira Prado Lopes, na região Noroeste da capital mineira. A Polícia Federal foi acionada para investigar as possíveis ramificações criminosas da quadrilha e suas ligações com facções do crime organizado.

Leia também

O Capitão Barreiros, comandante do GTR, forneceu detalhes sobre a operação: “A ação iniciou-se a partir de denúncias anônimas. Nossa equipe se deslocou até a região de Nova Contagem, onde abordamos inicialmente um Jeep. No veículo, encontramos algumas barras que posteriormente identificamos como cocaína’.

O oficial acrescentou que, em seguida, foi abordado um segundo veículo, a Fiat Strada, onde foi descoberto o compartimento secreto com o dinheiro.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.