Ouvindo...

Ônibus que tombou e matou 11 pessoas na MG-223 estava regular, diz ANTT

O acidente aconteceu entre as cidades de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro

Ônibus que tombou e matou 11 pessoas na MG-223 estava regular, diz ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que estava regular o ônibus da viação Real Expresso que tombou e matou 11 pessoas na MG-223 na madrugada desta terça-feira (8). O acidente aconteceu entre as cidades de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.

O veículo estava em dia com a documentação e os cadastros para o transporte interestadual de passageiros, possuía Seguro de Responsabilidade Civil e Certificado de Segurança Veicular válidos e cronotacógrafo aferido e habilitado conforme a legislação vigente.

“A Agência, em conjunto com outros órgãos, está acompanhando a situação. A ANTT instaurou processo administrativo para monitorar o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”, informou.

Leia também

O acidente

Ao menos 11 pessoas morreram no tombamento de um ônibus na rodovia MG-223, entre as cidades de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro na madrugada desta terça-feira (8).

O ônibus levava 54 pessoas (53 passageiros e um motorista) de Anápolis (GO) para São Paulo (SP) quando o motorista perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e tombou na alça de acesso

De acordo com os bombeiros, 18 vítimas foram socorridas e conduzidas a unidades de saúde da região, sendo algumas com quadros mais graves.

Empresa se pronuncia

Em nota, a empresa responsável pelo ônibus, a viação Real Expresso, lamentou o acidente e disse ter mobilizado equipes para auxiliar no atendimento às vítimas.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias”, diz trecho da nota.

A Real Expresso informou que foi disponibilizado um canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992 para pessoas que buscam informações sobre os passageiros.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.