A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que estava regular o ônibus da viação Real Expresso que
O veículo estava em dia com a documentação e os cadastros para o transporte interestadual de passageiros, possuía Seguro de Responsabilidade Civil e Certificado de Segurança Veicular válidos e cronotacógrafo aferido e habilitado conforme a legislação vigente.
“A Agência, em conjunto com outros órgãos, está acompanhando a situação. A ANTT instaurou processo administrativo para monitorar o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”, informou.
O acidente
Ao menos 11 pessoas morreram no
O ônibus levava 54 pessoas (53 passageiros e um motorista) de Anápolis (GO) para São Paulo (SP) quando o motorista perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e tombou na alça de acesso
De acordo com os bombeiros, 18 vítimas foram socorridas e conduzidas a unidades de saúde da região, sendo algumas com quadros mais graves.
Empresa se pronuncia
Em nota, a empresa responsável pelo ônibus, a viação Real Expresso, lamentou o acidente e disse ter mobilizado equipes para auxiliar no atendimento às vítimas.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias”, diz trecho da nota.
A Real Expresso informou que foi disponibilizado um canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992 para pessoas que buscam informações sobre os passageiros.