Ouvindo...

Motorista de ônibus que tombou e matou 11 pessoas em Minas foi ouvido e liberado

O acidente aconteceu nesta terça-feira (8) entre as cidades de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro

Motorista de ônibus que tombou e matou 11 pessoas em Minas foi ouvido e liberado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o motorista do ônibus que tombou e matou 11 pessoas no entroncamento que liga as rodovias MG-413 e MG-223 foi ouvido e liberado nesta terça-feira (8).

O acidente aconteceu entre as cidades de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.

“O motorista sobrevivente do veículo foi ouvido pela equipe da Delegacia de Plantão do município. Após prestar depoimento, ele foi liberado, uma vez que, até o momento, não há elementos suficientes que justifiquem a sua prisão. Outras vítimas e testemunhas foram ouvidas pela PCMG e prestaram declarações”, informou a corporação em nota.

A PCMG informou que os corpos das vítimas ainda estão no Posto Médico-Legal e que equipes trabalham para identificá-los.

Leia também

O acidente

Ao menos 11 pessoas morreram no tombamento de um ônibus na rodovia MG-223, entre as cidades de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro na madrugada desta terça-feira (8).

O ônibus levava 54 pessoas (53 passageiros e um motorista) de Anápolis (GO) para São Paulo (SP) quando o motorista perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e tombou na alça de acesso

De acordo com os bombeiros, 18 vítimas foram socorridas e conduzidas a unidades de saúde da região, sendo algumas com quadros mais graves.

Empresa se pronuncia

Em nota, a empresa responsável pelo ônibus, a viação Real Expresso, lamentou o acidente e disse ter mobilizado equipes para auxiliar no atendimento às vítimas.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias”, diz trecho da nota.

A Real Expresso informou que foi disponibilizado um canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992 para pessoas que buscam informações sobre os passageiros.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.