Ouvindo...

Imposto de Renda 2025: núcleo da UFMG vai orientar contribuintes até 20 de maio

Alunos da UFMG vão atuar no centro de atendimento (CAC) da Receita Federal em Belo Horizonte para auxiliar os contribuintes em dúvidas durante o período de declaração

Os plantões começaram nesta terça-feira (1) e vão seguir acontecendo das 14h às 17h, sempre nas terças

O núcleo de apoio fiscal e contábil (NAF) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atuará dentro do centro de atendimento da Receita Federal, na região Centro- Sul de Belo Horizonte, até 20 de maio.

A iniciativa visa auxiliar os contribuintes em possíveis dúvidas que possam surgir durante o processo de declaração do Imposto de Renda. Os contribuintes têm até o dia 30 de maio para realizar a declaração.

Os plantões começaram nesta terça-feira (1) e vão seguir acontecendo das 14h às 17h, toda terça-feira.

Leia também

Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Controladoria e Finanças da UFMG atuarão sob supervisão dos professores para auxiliar os contribuintes em dúvidas sobre os diversos serviços atendidos pelo núcleo, com atenção especial para o imposto de renda de pessoa física.

Núcleo de apoio fiscal de contábil

Conhecido como NAF, o núcleo de apoio fiscal e contábil é um projeto de faculdades e universidades com o apoio técnico da Receita Federal que presta assistência à população de baixa renda. Apenas em Belo Horizonte, mais de 18 NAFs estão espalhados pela capital e região metropolitana.

A parceria começou em 2011, desde então a Receita Federal orienta os contribuintes que chegam aos centros de atendimento (CAC) com dúvidas a procurar esses núcleos. Como contrapartida, a unidade oferece às faculdades treinamentos, palestras, suporte técnico e disponibiliza a Receita para visitas guiadas dos estudantes.

Serviço:

Receita Federal em Belo Horizonte

  • Avenida Olegário Maciel, 2.360
  • De 1º de abril a 20 de maio, todas as terças-feiras, de 14h a 17h.
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas