Ouvindo...

Laboratório da UFMG que desenvolve vacina contra Covid-19 é evacuado após incêndio em mata da UFMG

A estrutura não corre perigo e, segundo o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, a evacuação foi apenas por segurança

Vegetação perto do prédio de tecnologia pegou fogo na tarde desta segunda-feira

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) precisou ser evacuado de forma preventiva nesta segunda-feira (25) após um incêndio atingir a mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na região da Pampulha.

Além de brigadistas da instituição, foram precisos 20 militares do Corpo de Bombeiros para combater as chamas. As guarnições ainda molharam a vegetação no entorno dos prédios mais próximos para proteger do fogo.

Não há riscos para as edificações.

O que é o BH-TEC

O BH-TEC é um espaço que desenvolve tecnologia e faz conexões de base científicas. É lá que funciona o Centro de Tecnologia de Vacinas (CT-Vacinas) que está trabalhando no desenvolvimento da primeira vacina 100% brasileira contra a Covid-19.

O local foi fundado pela UFMG em parceria com o governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).

Por meio de nota, o BH-TEC afirmou que a evacuação foi uma “medida de segurança”, que “a estrutura não corre risco algum”, e que ninguém ficou ferido.