Ouvindo...

Vídeo: cavalo morre eletrocutado na orla da Lagoa da Pampulha, em BH

Segundo o tutor do animal foi um choque repentino e não chovia no momento

Um cavalo morreu ao levar um choque durante uma caminhada na orla da Lagoa da Pampulha na noite de quarta-feira (19), em Belo Horizonte.

O animal estava acompanhado do tutor Marcos Pimentel. Segundo ele foi um choque repentino e não chovia no momento. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o tutor chorando ao ver o cavalo morto no chão.

‘Estávamos andando por volta de 21h como fazemos de costume. Não tinha nada no chão, era grama, mas estava em cima de uma tampa de luz aí o cavalo pisou caiu comigo e levou o choque’, relatou o tutor à Itatiaia.

Leia também

‘O cavalo caiu comigo, minha perna ficou debaixo dele. Eu tomei choque, mas foi pouco. A barriga dele ficou em cima da tampa. Então eu creio que a maioria da energia estava no corpo dele’, lamentou a morte do Xerife.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada no local. ‘Uma equipe da Cemig esteve no local na madrugada desta quarta-feira (19), fez a eliminação dos riscos e orientou o reclamante sobre a ocorrência. Na manhã de hoje, uma equipe retornou ao local para certificar que não há mais riscos para terceiros’, informou em nota.

Sobre o motivo do choque, a Cemig informou que os fios da tampa da caixa estavam molhados após a chuva.

‘Segundo os técnicos, a causa da descarga elétrica está em uma caixa de passagem de energia que abastece a iluminação pública da orla da Lagoa da Pampulha. A caixa estava alagada pela chuva e com fios desencapados, o que causou a descarga elétrica no animal em contato com a tampa da caixa’, disse a Cemig.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Leia mais