Ouvindo...

Vídeo: servidores encontram morcego dentro de sala na Cidade Administrativa

O episódio aconteceu por volta de 12h e mobilizou servidores do prédio Minas, que colocaram o animal em uma caixa

Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais.

Servidores do prédio Minas na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, foram surpreendidos com a presença de um morcego em uma das salas do 14⁠º andar.

O vídeo, enviado para a Itatiaia, mostra o animal ainda vivo, mas caído no chão. Uma servidora disse para a reportagem que nunca aconteceu um caso parecido, mas que “cada dia é uma coisa”.

Até o momento, não se sabe como o morcego entrou no edifício, já que, segundo o próprio vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), todas as janelas dos prédios ficam fechadas, por questões de segurança.

Para à Itatiaia, outro servidor, que estava no momento da “captura” do animal, contou que o episódio aconteceu nesta quinta-feira (6), por volta de 12h, perto do refeitório do lado par do prédio.

Ele explica que os próprios funcionários colocaram o animal em uma caixa e, em seguida, entregue ao Corpo de Bombeiros (CBMMG).

Leia também

Alagamento e inundação na Cidade Administrativa

Na semana passada, no dia 29 de janeiro, um temporal atingiu Belo Horizonte e região metropolitana, provocando vazamentos e alagamentos em algumas salas e nos estacionamentos no subsolo da Cidade Administrativa.

Uma janela do 12⁠º do edifício Gerais chegou, inclusive, a “voar” durante a tempestade.

Simões culpou as gestões passadas pelos problemas de infraestrutura, alegando que a estrutura teria sido construída em cima de um brejo.

O que diz o governo de Minas?

A Itatiaia procurou o governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), que, em nota, afirmo que um técnico da empresa responsável pela prevenção, monitoramento, dedetização e controle de pragas da Cidade Administrativa foi ao local e tomou as providências cabíveis.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.