Servidores do prédio Minas na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, foram surpreendidos com a presença de um morcego em uma das salas do 14º andar.
O vídeo, enviado para a Itatiaia, mostra o animal ainda vivo, mas caído no chão. Uma servidora disse para a reportagem que nunca aconteceu um caso parecido, mas que “cada dia é uma coisa”.
Até o momento, não se sabe como o morcego entrou no edifício, já que, segundo o próprio vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), todas as janelas dos prédios ficam fechadas, por questões de segurança.
Para à Itatiaia, outro servidor, que estava no momento da “captura” do animal, contou que o episódio aconteceu nesta quinta-feira (6), por volta de 12h, perto do refeitório do lado par do prédio.
Ele explica que os próprios funcionários colocaram o animal em uma caixa e, em seguida, entregue ao Corpo de Bombeiros (CBMMG).
Alagamento e inundação na Cidade Administrativa
Na semana passada, no dia 29 de janeiro, um temporal atingiu Belo Horizonte e região metropolitana, provocando vazamentos e alagamentos em algumas salas e nos estacionamentos no subsolo da Cidade Administrativa.
Uma janela do 12º do edifício Gerais chegou, inclusive, a “voar” durante a tempestade.
Simões culpou as gestões passadas pelos problemas de infraestrutura, alegando que a estrutura teria sido construída em cima de um brejo.
O que diz o governo de Minas?
A Itatiaia procurou o governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), que, em nota, afirmo que um técnico da empresa responsável pela prevenção, monitoramento, dedetização e controle de pragas da Cidade Administrativa foi ao local e tomou as providências cabíveis.