Ouvindo...

Vídeo: carro escapa por milésimos de ser atingido por poste após acidente em BH

Acidente complicou o trânsito no bairro Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte; postes na região já foram desenergizados

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que carro passa muito perto de ser atingido por poste

Um acidente na Avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste de Belo Horizonte, ocorrido no final da manhã desta quarta-feira (15), assustou motoristas, pedestres e lojistas que presenciaram o momento em que uma carreta arrastou cabos de eletricidade de alta tensão e derrubou postes em uma rotatória.

A pista segue interditada no local no final da tarde desta quarta, com previsão de liberação para às 20h.

Imagens de câmeras de monitoramento capturaram o momento do acidente, inclusive mostrando quando um carro prateado que passava pelo local passa muito perto de ser atingido por um dos postes que caiu sobre a pista.

O motorista passa bem embaixo do local onde o poste caiu milésimos antes dele se chocar com o chão. Assista:

Impressiona, ainda, o momento em que um motociclista é atingido pela fiação de um dos postes derrubados.

Também é possível ver o desespero de alguns outros motociclistas que largaram seus veículos para fugirem do local.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a Cemig e a Polícia Militar (PM) foram acionadas. O trânsito foi interditado no sentido Belvedere. Ainda segundo os militares, não houve feridos.

Leia também

Pista foi interditada

Diante do risco de eletrocussão, o trânsito no local foi desviado. Com isso, os motoristas que estiverem seguindo pela Barão Homem de Melo, no sentido BH Shopping, devem utilizar as entradas para o Bairro Buritis e, depois, seguir pela Rua José Rodrigues Pereira.

Outra opção é a Barão Homem de Melo, Rua Paulo Freire de Araújo e Raja Gabaglia. Já motoristas que trafegam pela Raja Gabaglia, sentido Centro/BH Shopping, e desejam seguir para o Bairro Buritis, devem acessar a Rua José Rodrigues Pereira.

Os condutores que estiverem circulando pela Raja Gabaglia, sentido BH Shopping/bairro Buritis, devem convergir à esquerda na Raja Gabaglia e acessar a Rua José Rodrigues Pereira. Vale ressaltar que acesso está sendo realizado operacionalmente e com a presença dos agentes da BHTRANS.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que atuou no isolamento da via, informou que os postes na região já foram desenergizados, mas o risco de choque ainda não foi totalmente estabelecido.

A previsão é que a pista seja liberada às 20h.

“O trabalho aqui da concessionária de energia elétrica, ela tem que desenergizar todas as a regiões em volta desse local do acidente. Então, por isso que esse trabalho de aterramento, ele leva um pouco mais de tempo do que a própria desenergização”, informou o tenente Rodolfo Finamore.

Segundo a Cemig, o acidente danificou a rede elétrica, exigindo a substituição de quatro estruturas e a recomposição dos componentes afetados.

Cerca de 300 clientes no bairro Estoril tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompidos em razão da queda dos postes. Ainda segundo a companhia, em razão da complexidade dos serviços, a previsão é que o restabelecimento total do abastecimento ocorra na noite desta quarta-feira (15).

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.