Ouvindo...

Irmã de mulher que morreu após casa desabar em BH desabafa: ‘agora eu estou sozinha’

Shirley Antônia Santiago, irmã de Maria de Fátima, morava no mesmo lote do acidente; ela teve a casa interditada pela Defesa Civil e diz que não quer voltar a morar no local

Familiares e amigos de Maria de Fátima Santiago, Tânia Lúcia Ferreira Santiago e Meury Helena Ferreira se reuniram para despedir das mulheres na tarde desta segunda-feira (30), no Cemitério da Saudade, na região Leste de Belo Horizonte. As três idosas morreram no desabamento de uma casa no bairro Paraíso, no sábado (28).

O velório foi acompanhado por uma centena de pessoas, que emocionadas cantaram músicas cristãs. Com a voz embargada, Shirley Antônia Santiago, irmã de Maria de Fátima, contou como foram os últimos momentos com as vítimas.

Leia também

Shirley morava em uma outra casa no mesmo terreno da irmã. Ela conta que ficou desesperada ao ver o que tinha acontecido e não conseguiu pedir ajuda.

‘Vou pagar aluguel porque ali não vivo mais’, diz irmã

Como a casa de Shirley fica no mesmo terreno, o imóvel passou por uma vistoria da Defesa Civil de BH e foi interditada. Após a morte da irmã, ela já não sabe mais se vai conseguir morar no local.

Três pessoas morreram em desabamento

As três vítimas encontradas mortas sob os escombros são: Meury Helena, Maria de Fátima e Tanea Lúcia. As mulheres são idosas e têm idades entre 60 e 80 anos.

De acordo com os bombeiros, Tanea é filha de Meury e casada com o irmão de Maria de Fátima. Os corpos das três foram retirados dos escombros e levados para o Instituto Médico Legal (IML).


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.