Ouvindo...

Defesa Civil isola quatro imóveis próximos a casa que desabou em BH por ‘risco de colapso’

Imóveis estão localizados na rua Isaura Possidônio e foram vistoriados neste sábado (28); desabamento matou três pessoas

Bombeiros vão continuar buscas por possível quarta vítima neste domingo (29)

A Defesa Civil de Belo Horizonte conclui a vistoria nos imóveis próximos a casa que desabou no bairro Paraíso, na região Lese da capital mineira, neste sábado (28). Ao todo, quatro imóveis foram isolados parcial ou totalmente. Todos estão localizados na rua Isaura Possidônio.

Veja os imóveis isolados:

  • Imóvel nº 47: A área foi completamente isolada devido ao risco de colapso e desabamento de escombros;
  • Imóvel nº 180, Casa A: Foi realizado o isolamento da área de serviço, cozinha, copa e área de serviço localizadas no segundo pavimento, além do porão situado no primeiro pavimento;
  • Imóvel nº 180, Casa B: Houve o isolamento da área dos fundos e de cômodos situados próximos ao talude;
  • Imóvel nº 35: A área dos fundos foi isolada em razão do risco de deslizamentos na localidade.
Leia também

Três pessoas morreram em desabamento

As três vítimas encontradas mortas sob os escombros são: Meury Helena, Maria de Fátima e Tanea Lúcia. As mulheres são idosas e têm idades entre 60 e 80 anos.

    De acordo com os bombeiros, Tanea é filha de Meury e casada com o irmão de Maria de Fátima. Os corpos das três foram retirados dos escombros e levados para o Instituto Médico Legal (IML).

    Agora, os militares procuraram por uma possível quarta vítima. Mais cedo, um dos militares confirmou à Itatiaia que a possibilidade de haver mais pessoas na casa tinha sido descartada. No entanto, os militares decidiram continuar a procura até ter certeza de que não há mais nenhum corpo nos escombros. As buscas vão continuar na manhã deste domingo (29).


    Participe dos canais da Itatiaia:

    Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.