Ouvindo...

Bombeiros confirmam a terceira morte em desabamento de casa em BH; possível quarta vítima é procurada

Os três óbitos são de mulheres idosas, identificadas como: Meury Helena, Maria de Fátima e Tanea Lúcia; um vizinho afirmou que também viu um homem na casa

Operação busca uma possível quarta vítima

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo da terceira vítima do desabamento de uma casa no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, neste sábado (28). A vítima é uma mulher idosa e estava desaparecida desde o acidente.

O corpo dela foi localizado por volta das 17h, tendo o óbito confirmado. Além dela, outras duas mulheres idosas morreram e já foram retiradas dos escombros.

Agora, o Corpo de Bombeiros procura por uma possível quarta vítima. Um vizinho contou que viu um homem na casa antes do desabamento. Os bombeiros realizam a operação de buscas com o auxílio de cães farejadores.

Vítimas foram identificadas

O primeiro corpo encontrado foi o de uma senhora, de aproximadamente 80 anos, identificada como Meury Helena. Ela morava no segundo andar do imóvel.

Os outros dois corpos são de mulheres idosas identificadas como Maria de Fátima e Tanea Lúcia. Todos os três corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Leia também

Chuva em BH

Todas as regionais da capital mineira superaram a média histórica de chuva para o mês de dezembro de 339,1 milímetros. Na Leste, conforme a Defesa Civil, foram 393,8 milímetros até a manhã de hoje.

Diante disso, desde ontem, o órgão alerta para risco geológico em todos os bairros. O aviso é válido até o dia 3 de janeiro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.