Uma amiga da família que mora na
À Itatiaia, Maria de Fátima contou que Paulo, o filho da dona do imóvel, estava no trabalho quando recebeu uma ligação informando o que havia acontecido.
“O Paulo veio mais ou menos 12h30. Uma vizinha que mora do lado contou que ouviu um estalo e, quando chegou na janela, viu a casa descendo com tudo. Está todo mundo assustado. E só tem idosos aqui. Nesse quarteirão, todas as casas têm idosos com mais de 80 anos”, disse.
A mulher ainda disse que a amiga Fátima é uma das vítimas que estavam dentro da casa no momento do desabamento. Maria de Fátima conta como a família é no dia a dia.
“Eles são pessoas espetaculares, pessoas de muita fé mesmo. Toda hora que eles encontram com a gente, eles desejam bem, falam em Deus, na fé em Jesus. São pessoas muito bondosas, nunca passam na rua sem para a gente para conversar. A gente não tem um encontro com a Fátima que ela não fale sobre coisas religiosas. A gente está aguardando o que Deus reserva porque a Fátima é uma mulher de muita fé. Do fundo do meu coração, espero que ela saia com vida”, afirma a amiga.
Bombeiros confirmam ao menos duas mortes
O
De acordo com a corporação, três pessoas estavam na casa no momento do desabamento: as duas mulheres encontradas mortas e uma terceira, que segue desaparecida. Os outros dois moradores da residência não estava na casa no momento do acidente.
A segunda vítima ainda não teve a identidade confirmada. O
Chuva em BH
Todas as regionais da capital mineira superaram a média histórica de chuva para o mês de dezembro de 339,1 milímetros. Na Leste, conforme a Defesa Civil, foram 393,8 milímetros até a manhã de hoje.
Diante disso, desde ontem, o órgão alerta para risco geológico em todos os bairros. O aviso é válido até o dia 3 de janeiro.