Ouvindo...

‘Pessoas espetaculares’, diz amiga da família que morava em casa que desabou em BH; ao menos dois morreram

De acordo com a corporação, três pessoas estavam na casa no momento do desabamento: duas mulheres encontradas mortas e uma terceira, que segue desaparecida

Corpo de Bombeiros seguem em busca da terceira vítima

Uma amiga da família que mora na casa que desabou no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, neste sábado (28), aguarda com apreensão o fim das operações de busca e resgate das vítimas soterradas.

À Itatiaia, Maria de Fátima contou que Paulo, o filho da dona do imóvel, estava no trabalho quando recebeu uma ligação informando o que havia acontecido.

“O Paulo veio mais ou menos 12h30. Uma vizinha que mora do lado contou que ouviu um estalo e, quando chegou na janela, viu a casa descendo com tudo. Está todo mundo assustado. E só tem idosos aqui. Nesse quarteirão, todas as casas têm idosos com mais de 80 anos”, disse.

A mulher ainda disse que a amiga Fátima é uma das vítimas que estavam dentro da casa no momento do desabamento. Maria de Fátima conta como a família é no dia a dia.

“Eles são pessoas espetaculares, pessoas de muita fé mesmo. Toda hora que eles encontram com a gente, eles desejam bem, falam em Deus, na fé em Jesus. São pessoas muito bondosas, nunca passam na rua sem para a gente para conversar. A gente não tem um encontro com a Fátima que ela não fale sobre coisas religiosas. A gente está aguardando o que Deus reserva porque a Fátima é uma mulher de muita fé. Do fundo do meu coração, espero que ela saia com vida”, afirma a amiga.

Leia também

Bombeiros confirmam ao menos duas mortes

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de ao menos duas mulheres que estavam na casa que desabou no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte. O corpo já foi retirado dos escombros.

De acordo com a corporação, três pessoas estavam na casa no momento do desabamento: as duas mulheres encontradas mortas e uma terceira, que segue desaparecida. Os outros dois moradores da residência não estava na casa no momento do acidente.

A segunda vítima ainda não teve a identidade confirmada. O primeiro corpo encontrado foi o de uma senhora, de aproximadamente 80 anos, identificada como Maria Helena. Ela morava no segundo andar do imóvel.

Chuva em BH

Todas as regionais da capital mineira superaram a média histórica de chuva para o mês de dezembro de 339,1 milímetros. Na Leste, conforme a Defesa Civil, foram 393,8 milímetros até a manhã de hoje.

Diante disso, desde ontem, o órgão alerta para risco geológico em todos os bairros. O aviso é válido até o dia 3 de janeiro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.