Ouvindo...

Casa de dois andares desaba no bairro Paraíso, em BH; bombeiros buscam vítimas

Duas vítimas foram encontradas; uma segue sendo procurada entre os escombros

Bombeiros atendem ocorrência na rua Izaura Posedonio, 309, no bairro Paraíso

Uma casa de dois andares desabou no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, neste sábado (28). Conforme os bombeiros, militares fazem buscas por vítimas na rua Isaura Possidônio, próximo à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Paraíso.

Por volta das 14h, os militares informaram que duas pessoas foram localizadas, mas ainda não foram retiradas dos escombros. O estado de saúde não foi informado. Outra segue desaparecida.

Todas as regionais da capital mineira superaram a média histórica de chuva para o mês de dezembro de 339,1 milímetros. Na Leste, conforme a Defesa Civil, foram 393,8 milímetros até a manhã de hoje. Diante disso, desde ontem, o órgão alerta para risco geológico em todos os bairros. O aviso é válido até o dia 3 de janeiro.

Leia também: Defesa Civil de BH reforça alerta para riscos em áreas de encostas durante chuvas

Leia também

Casas soterradas

Ontem (27), outra casa desabou na rua Mãe D'água, no bairro São Gabriel, na região Nordeste. Ela estava sendo construída há mais de cinco anos e já tinha data para inaugurar.

Esse acidente ocorreu dois dias depois de outro imóvel, no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste, desabar. Uma pessoa ficou soterrada sendo salva pelos bombeiros. Outras quatro vítimas foram retiradas da residência e sofreram escoriações.

Na véspera do Natal (24), o estacionamento de um supermercado localizado na avenida Senador Levindo Coelho, no bairro Vale do Jatobá, no Barreiro, engoliu carros que estavam estacionados após a forte chuva que atingiu a região.

Na Grande BH, em Sabará, moradores saíram às pressas de duas casas na Vila São José, ontem (27). Conforme os bombeiros, um muro caiu — atingindo a área de serviço da residência e soterrando a cadela da família.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.