Uma vizinha da
casa que desabou com ao menos três pessoas dentro, no bairro Paraíso, região Leste de Belo Horizonte, neste sábado (28), testemunhou a tragédia. Suelen Rodrigues conta que estava no quintal da sua casa, cuidando dos cachorros, quando viu uma névoa de poeira.
“Eu achei até que era uma parte do meu muro que estava caindo. Quando eu olhei para o meu lado direito, assim que eu vi aquele tanto de poeira, eu vi o pedaço da casa soltando da parede e descendo. Eu saí gritando, falei com a minha mãe: ‘a casa da Shirley caiu’”.
Assim que Suelen viu que a casa da vizinha tinha desabado, ela, os parentes e outros moradores da rua foram até o local em busca de sobreviventes.
“A gente começou a gritar e viu que a Shirley já estava aqui fora. Então pensamos na Fátima. Gritamos por ela, mas a gente não ouviu nada. Já tinha muito escombro. Não tinha nada, não sobrou nada. Tinha um vazamento de gás, a mangueira estourou, e a gente estava com medo de haver alguma explosão. A gente até se arriscou, chegando perto dos escombros para ver se dava para fazer alguma coisa, mas a estrutura do lado começou a dar estalos. Então, a gente voltou. É desesperadora essa sensação de impotência porque a gente não consegue fazer nada”, desabafou.
Bombeiros confirmam ao menos uma morte
O
Corpo de Bombeiros confirmou a morte de ao menos uma pessoa que estava na casa que desabou no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, neste sábado (28). O corpo já foi retirado dos escombros.
Segundo a corporação, três pessoas estavam na casa no momento do desabamento. Até o momento, duas foram encontradas, sendo um óbito confirmado. A terceira segue desaparecida.
Os bombeiros afirmam que o corpo encontrado foi identificado como o de Maria Helena, uma senhora de cerca de 80 anos, que morava no segundo andar do imóvel.
A segunda vítima localizada parou de responder os militares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde dela.
Chuva em BH
Todas as regionais da capital mineira superaram a média histórica de chuva para o mês de dezembro de 339,1 milímetros. Na Leste, conforme a Defesa Civil, foram 393,8 milímetros até a manhã de hoje.
Diante disso, desde ontem, o órgão alerta para risco geológico em todos os bairros. O aviso é válido até o dia 3 de janeiro.
Participe dos canais da Itatiaia: