Ouvindo...

Vídeo: suspeito se masturba enquanto persegue menina no Barreiro

Homem é suspeito de perseguir outra estudante, na mesma região

Vídeo mostra homem se masturbando e menino correndo

Um homem suspeito de ser abusador foi flagrado por câmeras de segurança perseguindo uma menina de 12 anos no bairro Brasil Industrial, região do Barreiro de Belo Horizonte. Nas imagens, ele aparece se masturbando. O caso, divulgado inicialmente pela página Barreiro Notícias, foi registrado no dia 22 de novembro, quando a criança chegava em casa. Em entrevista à Itatiaia, a tia da menina contou que a sobrinha está ‘psicologicamente abalada’.

Ainda conforme a tia, que não será identificada, a sobrinha entrou na casa dela apavorada. “Ela ficou em choque e não conseguia nem descrever as características do homem”, ressalta.

Além da menina de 12 anos, a tia conta que uma estudante, de 16, também foi perseguida pelo homem. “No dia seguinte, minha filha comentou na escola o que tinha ocorrido com a prima. Foi quando uma amiga dela contou que tinha passado por algo parecido. Ela contou que pensou em correr e voltar para a escola, mas o ônibus passou e ela conseguiu entrar”, disse.

Sem atendimento

A tia conta que a mãe da menina tentou registrar Boletim de Ocorrência (BO) em duas delegacias no Barreiro, mas foram orientadas a procurar a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, no bairro Prado, região Oeste de BH. Inconformada com a falta de apoio, a família foi em busca de imagens e conseguiu os vídeos que mostram o homem e o desespero da menina. “Está todo mundo assustado”, disse.

“Minha sobrinha está psicologicamente abalada e até se sentindo culpada, de alguma forma. Minha irmã já marcou consulta com psicólogo com ela”, disse a tia.

Procurada, a Polícia Civil informou que abriu investigação para apurar o caso, mas não respondeu sobre a dificuldade de a família de registrar ocorrência. Confira a íntegra:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apura o possível crime de importunação sexual contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido no bairro Brasil Industrial, em BH. A PCMG fez contato com a representante legal da vítima orientando a comparecer na delegacia de polícia, a fim de que as medidas legais cabíveis sejam devidamente adotadas. A PCMG orienta que caso haja mais vítimas, que estas compareçam à Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência, para o devido registro de ocorrência policial”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.