Ouvindo...

Vídeo: adolescente encontrada morta em Sete Lagoas foi vista pela última vez em carro de suspeito

Sophia Louise Gonçalves Rodrigues Guerra, de 15 anos, aparece no banco do carona do carro de Ulisses Roger Pereira Cruz, de 24; suspeito e um comparsa estão presos

Câmera de segurança flagrou um dos suspeitos com a adolescente na manhã de domingo (24)

Uma câmera de segurança flagrou a última vez que a adolescente Sophia Louise Gonçalves Rodrigues Guerra, de 15 anos, foi vista com vida. A menor foi encontrada morta com uma perfuração no pescoço e marca de pneus pelo corpo, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, no domingo (24).

As imagens mostram a jovem no banco do carona, enquanto o suspeito Ulisses Roger Pereira Cruz, de 24 anos, deixa Gabriel Carvalho Medeiros, de 21, em casa. Os dois estão presos por suspeita de matar a jovem. As imagens foram gravadas por volta das 8h de domingo.

Conforme o boletim de ocorrência, ao ser questionado pela polícia, Ulisses mudou sua versão do crime diversas vezes. Em uma delas, ele afirmou que deixou Gabriel em casa e seguiu sozinho com Sophia até o loteamento onde a menina foi morta.

A delegada Márcia Máximo, que investiga o caso, disse que Gabriel, no entanto, pode ter ajudado o comparsa a dopar a adolescente com um “Boa Noite, Cinderela”. Eles estão presos por suspeita de homicídio qualificado, com os agravantes de feminicídio (crime praticado em razão da vítima ser mulher) e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

“Os dois suspeitos foram encaminhados em flagrante, sendo que um deles permaneceu em silêncio. Contudo, o veículo [usado no crime] foi localizado na residência desse suspeito e estava com o para-choque bastante danificado e sinais de sangue sobre os pneus. O outro suspeito negou o seu envolvimento. Contudo, há informações de que ele teria dado o ‘Boa Noite, Cinderela’ para a vítima na festa, bem como ele foi visto dentro do veículo”, disse a delgada.
Leia também

Menina foi a festa com suspeitos e enviou vídeo a mãe

Na noite de sábado (23), a menina foi até uma festa, no bairro Montreal, na companhia dos suspeitos, sem o consentimento da mãe. A Itatiaia teve acesso a um vídeo gravado pela jovem horas antes de ser assassinada. Nas imagens, ela aparece dançando e cantando ao lado de alguns jovens. Ainda não se sabe se os homens que aparecem nas imagens são os suspeitos de matá-la.

Horas depois da festa, já na tarde de domingo (24), o corpo de Sophia foi encontrado por uma testemunha que estava passeando com um cachorro. A adolescente estava seminua em um loteamento, próximo a um shopping, no bairro Jardim Arizona. Segundo a perícia, o corpo apresentava um corte profundo no pescoço, além de marcas aparentes de pneu.

Na terra, estava escrito CBC, sigla de “Comando do Bairro do Carmo”, uma facção de tráfico de drogas da região. Em depoimento, Ulisses assumiu que escreveu CBC perto do corpo da vítima para tentar encobrir a verdadeira história. Isso porque ele já teria ouvido falar da facção e poderia usá-la como álibi, pois acreditava que a vítima tinha envolvimento com o grupo criminoso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Graduanda em Jornalismo pela PUC Minas. Interessada por redes sociais e editorias de cultura, entretenimento e cidades. Atualmente está na editoria de Redes Sociais.