Os aposentados e pensionistas que fazem aniversário em fevereiro e recebem benefícios pela Prefeitura de Belo Horizonte devem fazer a prova de vida, que termina no dia 28.
Segundo a PBH, dos 1.704 que fazem aniversário em janeiro, 510 (29,93%) não realizaram o procedimento dentro do prazo estabelecido, encerrado em 31 de janeiro. Devido ao alto número de pendências, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão convoca esse público para uma chamada final até 9 de fevereiro.Após esse prazo, o pagamento do benefício será suspenso e retomado apenas no mês seguinte.
Em fevereiro, são mais de 1,6 mil aposentados e pensionistas beneficiários que devem realizar o procedimento anual.
A prova de vida pode ser feita pela internet, por meio do aplicativo
Estão previstas exceções para beneficiários impedidos de se locomover por questões médicas, para os declarados absolutamente incapazes em processo judicial e os que residem ou estejam temporariamente no exterior. Nesses casos, o beneficiário deve acessar o Portal da PBH para solucionar possíveis pendências.
(Sob supervisão de Lucas Borges)