O fim de semana será marcado por instabilidade em
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumulados que podem chegar a 100 milímetros em 24 horas, além de ventos entre 60 e 100 km/h. O cenário de atenção deve se estender pelo menos até a próxima terça-feira.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o céu varia de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia, acompanhadas de raios. As temperaturas seguem estáveis, com mínimas em torno de 18 °C e máximas que podem chegar aos 28 °C.
Leia também
Vai chover em BH? Confira previsão do tempo para o pré-Carnaval deste sábado (7) MG pode ter tempestades e deslizamentos neste fim de semana, alerta Defesa Civil
No interior do estado, as chuvas mais volumosas são esperadas no Sul de Minas e na Zona da Mata, onde os acumulados podem ultrapassar os 100 milímetros em 24 horas. Já no Triângulo Mineiro, Oeste e Campo das Vertentes, a instabilidade também persiste, com períodos de chuva intercalados por aberturas no tempo.
O Inmet orienta a população a redobrar a atenção em áreas de risco, devido à possibilidade de alagamentos, enxurradas e quedas de árvores provocadas pelos ventos fortes.