Ouvindo...

Em 24 horas, juíza manda prender cruzeirenses e atleticanos envolvidos em brigas distintas em BH

Juliana Miranda Pagano tomou decisões que mantiveram na prisão duas integrantes da Máfia Azul e três atleticanos

Torcedoras do Cruzeiro e atleticanos vão continuar presos

Em 24 horas, a juíza Juliana Miranda Pagano tomou duas decisões que mantiveram na prisão duas integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro, e três torcedores do Atlético envolvidos em brigas que deixaram duas pessoas feridas, sendo uma em estado grave, no último final de semana, em Belo Horizonte.

Nesta terça-feira (12), Pagano atendeu pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva dos três atleticanos presos por espancar o flamenguista Richard Bastani, de 50 anos. As agressões ocorreram em um bar na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, após a final da Copa do Brasil, no último domingo (10). Os criminosos têm 32, 35 e 37 anos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia nesta terça-feira (12).

Os três atleticanos foram autuados em flagrante pela Polícia Civil por lesão corporal de natureza grave. “É cediço (notório) que a pena máxima cominada pelo artigo 129, § 1º, inciso I do Código Penal é de cinco anos de reclusão, de tal forma que o decreto da prisão preventiva dos autuados encontra supedâneo (base) legal no artigo 313, I do CPP, ressaltando-se que a vítima se encontra hospitalizada sem previsão de alta”, destaca a decisão.

Leia também

Máfia Azul

Nessa segunda (10), a magistrada determinou a prisão preventiva de duas integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro, presas por agredir uma torcedora do Atlético. As agressões ocorreram no último sábado (9), no bairro Santa Margarida, na região do Barreiro de Belo Horizonte, vão continuar presas.

As presas têm 21 e 24 anos, enquanto a vítima, que vestia um agasalho da Galoucura, do Atlético, tem 26 anos.

A vítima estava andando na rua usando um agasalho da Galoucura, organizada do Atlético, quando foi atacada com socos e chutes por um grupo de mulheres cruzeirenses, que desceram de um ônibus, e foram embora levando o agasalho da atleticana.

A Polícia Militar (PM) prendeu 12 pessoas: sete mulheres e cinco homens, como suspeitos de envolvimento na agressão. Na delegacia, apenas duas mulheres, de 21 e 24 anos, permaneceram presas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.