Ouvindo...

Flamenguista espancado por atleticanos está no CTI: ‘Espero que a Justiça seja feita’, diz esposa

Richard sofreu traumatismo craniano, quebrou um osso do rosto e teve três fraturas no braço

O representante comercial Richard Bastani, de 50 anos, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital particular de Belo Horizonte e deve passar por cirurgia nas próximas horas. Richard foi covardemente espancado por torcedores do Atlético em um bar na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, após a final da Copa do Brasil, no último domingo (10). Três agressores foram presos, mas um vídeo do espancamento mostra mais torcedores envolvidos. ASSISTA AQUI!

Richard sofreu traumatismo craniano, quebrou um osso do rosto e teve três fraturas no braço. Em razão da gravidade dos traumas, ele vai precisar passar por cirurgia no braço.

Inconformada e indignada, a esposa de Richard, Verusca de Almeida Bastani, que é torcedora do Atlético, pede Justiça.

“Se tivesse sido um acidente de carro, um atropelamento, uma queda, seria lamentável, mas acidentes acontecem. A ferida física não está em mim, mas, mesmo se tivesse sido comigo, ainda assim acho que o que dói mais é saber que existe um ser humano capaz de fazer isso com outro ser humano. Nosso advogado já esteve hoje lá no Ceresp onde eles estão detidos e agora esperamos que a Justiça seja feita”, disse.

A esposa conta que ela e o marido estavam com a filha e o genro, mas sequer tiveram oportunidade de se sentar.

“Meu marido é flamenguista, as minhas filhas também são flamenguistas, eu sou atleticana e, obviamente, está tudo bem. Cada um escolhe o time que quer torcer. Eles foram para um bar aqui perto, no bairro Dona Clara, ali na rua Sebastião de Brito para comemorar. Mas o Richard não teve nem a oportunidade de sentar na cadeira do bar. Algumas pessoas usando camisa do Atlético começaram a cantar músicas ofensivas, ele não deu trela”, conta Verusca, que continuou.

“Acho que eles ficaram incomodados com a indiferença do Richard e jogaram o copo de cerveja. Quando o Richard virou o rosto para ver quem tinha jogado o copo de cerveja, já recebeu o primeiro golpe. Ele caiu no chão e aí foi só chute e pancada. No que ele colocou o braço para defender o rosto, daí vieram as múltiplas fraturas no braço, levou um chute de um outro agressor muito covarde. Pego no gosto dele, quebrou o osso da face próximo ao olho, que está muito inchado e tem um sangramento intracraniano”, disse.

Em um depoimento, os três homens afirmaram que foi o flamenguista quem iniciou os ataques, versão rebatida pela família de Richard. Um dos presos confessou que deu um chute no rosto da vítima.

Leia também:


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Leia mais