A Caixa Econômica Federal garante, em nota enviada à Itatiaia, que o aplicativo Loterias Caixa não realiza mudanças em apostas de clientes. O posicionamento ocorre após denúncia feita pelo apostador de Caeté que alega ter acertado no concurso 1152 da Loteca.
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“A Caixa esclarece que o aplicativo Loterias Caixa não realiza alterações nas apostas dos clientes. Todos os registros de apostas são mantidos em segurança e integridade em nossos sistemas”, diz o banco.
O apostador, um balconista de 46 anos, registrou Boletim de Ocorrência (BO) sobre a
“Sobre a denúncia específica, reiteramos que, devido ao sigilo inerente ao processo de pagamento de prêmios, a Caixa não divulga informações a terceiros. Recomendamos que clientes com dúvidas sobre suas apostas entrem em contato pelos canais de atendimento: telefone: 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões); e pessoalmente: em qualquer agência da Caixa”, diz outro trecho da nota.
Comprovantes
O balconista enviou à Itatiaia comprovantes do jogo premiado e da aposta que, suspostamente, foi alterada.
“Até sábado (05/10), eu conseguia abrir ele (jogo) no meu aplicativo. Depois, no domingo (06/10), abri para mostrar minha irmã que eu tinha ganhado e já tinha sumido. Tem outro jogo no meu aplicativo. O meu, que eu ganhei mesmo, não está mais. Eu conferi (o jogo premiado) na loteria, conferi na (agência) da Caixa, mas agora desapareceu. A sorte é que baixei o jogo antes. Desde o dia que ganhei, fui baixando, mandando para minha esposa, mandei para o meu irmão”, diz o trabalhador.
O balconista fez a aposta mínima de R$ 3, no dia 30 de setembro, por meio do aplicativo e diz ter acertado os 14 resultados de futebol.
O sistema on-line de apostas da Caixa gera um PDF da aposta assim que o jogo é confirmado. É este documento que o balconista diz ter como prova.
Entenda
No site loterias.caixa.gov.br, consta que o concurso 1152 teve um ganhador, feito por canal eletrônico, em Inhaúmas (GO). Apesar de no aplicativo constar como aposta ‘não premiada’, ele foi a uma lotérica confirmar os números e foi orientado a procurar uma agência da Caixa.
No banco,
“Não quero problema com ninguém. Só quero o meu dinheiro, por direito”, disse o balconista, que chegou a comemorar o prêmio com familiares. “É um constrangimento muito grande. Você fica doido para receber o dinheiro, acha que ganhou, mas não sabe se ganhou porque eles (banco) não pagam e não falam nada, se vai pagar ou não. Tive que entrar na Justiça”, disse.