Vídeo gravado por câmeras de segurança obtidas pela Itatiaia mostram o momento em que suspeitos de executar o dono de uma pizzaria roubam uma motocicleta de um entregador de app, para fugir. O crime foi cometido na noite dessa quarta-feira (2), dentro na pizzaria, localizada na Via do Minério, região do Barreiro de Belo Horizonte.
A vítima é
As imagens mostram o motoboy em pé na portaria de um prédio, aguardando o morador descer para fazer a entrega. Nesse momento, os bandidos chegam, sobem no veículo, o trabalhador ainda parece destravar a motocicleta e, em seguida, fogem.
No Boletim de Ocorrência (BO), o motociclista contou que os criminosos falaram apenas ‘mano, perdeu. Só quero a moto neste momento’.
Tráfico
De acordo com uma testemunha que presenciou o crime, Alberto foi assassinado por
Ela contou à polícia que um traficante apelidado de ‘Chiclete’ teria encomendado a execução de Alberto. A pessoa informou ainda que a vítima foi ‘gerente’ do tráfico de drogas no bairro Águas Claras, também no Barreiro, mas teria deixado o crime e abriu a pizzaria onde trabalhava com a família. Chamado por ‘Chiclete’ para reassumir a gerência do tráfico, ele recusou e, por isso, foi assassinado.
O crime
Alberto foi surpreendido pelo atirador, que estava na garupa de uma motocicleta. O suspeito desceu da moto e entrou na pizzaria, atirando na direção de Alberto por diversas vezes.
Após o crime, os suspeitos abandonaram a moto e seguiram a pé até um outro ponto do bairro.
Segundo a polícia, os suspeitos roubaram a motocicleta de um entregador por aplicativos e fugiram. Eles estão sendo procurados. Também segundo os militares, a moto usada no crime possui uma queixa de furto.