A Polícia Civil investiga as circunstâncias do assassinato do comerciante Alberto Leite de Souza, de 23 anos, morto a tiros no final da noite desta quarta-feira (2), no bairro Diamante, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima teve envolvimento com o tráfico de drogas, foi chamado para a voltar a praticar o crime, não aceitou e, por isso, foi assassinado.
A vítima, proprietário de uma pizzaria na Via do Minério, nome popular da avenida Waldyr Soeiro Emrich, estava no estabelecimento acompanhado da esposa e do filho, quando foi surpreendido pelo atirador, que estava na garupa de uma motocicleta.
O suspeito desceu da moto e entrou na pizzaria, atirando na direção de Alberto por diversas vezes. Após o crime, os suspeitos abandonaram a moto e seguiram a pé até um outro ponto do bairro.
Segundo a polícia, os suspeitos roubaram a motocicleta de um entregador por aplicativos e fugiram. Eles estão sendo procurados. Também segundo os militares, a moto usada no crime possui uma queixa de furto.
A motocicleta usada pelos bandidos foi levada para pátio credenciado.