O prédio que pegou fogo no Centro de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (18), estava sendo preparado para ser a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O
De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde às 5h,
O edifício tem cerca de 11.810 m² de área construída em um terreno de 1.750 m² e teve construção iniciada em 2016 e concluída em 2018. O edifício se encontrava desocupado e se preparava para receber, à partir desta segunda-feira (19), às obras de adaptação para receber Escola Judicial.
O fogo foi controlado pelos militares, que atuam no local e causa do incêndio ainda será avaliada pela perícia da Polícia Civil (PC). Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerias (TJMG), disse que lamenta o ocorrido. (Confira a nota completa abaixo);
“O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lamenta o ocorrido e apresenta as seguintes informações em relação ao incêndio que atingiu o edifício, situado na Av. dos Andradas 976, no centro de BH, e que vai sediar a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes:
Não houve vítimas; o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou incêndio; a Polícia Militar elaborou o Boletim de Ocorrência; as causas do incêndio já estão sendo investigadas; o edifício se encontrava desocupado e se preparava para receber, já a partir de amanhã, obras de adaptação para receber Escola Judicial; ainda não há estimativa do prejuízo material.”
Uma moradora de um prédio vizinho filmou o incêndio. “Gente, o prédio está sendo queimado. Meu Deus’, descreveu.
No local próximo ao incêndio e o Viaduto Santa Tereza estão interditados.