Ouvindo...

Tragédia em Uberlândia: van que voltava de igreja é atingida por carro; 4 morrem e 16 ficam feridos

Sobrevivente explicou dinâmica de acidente que matou quatro pessoas em Uberlândia

Acidente entre carro e van em Uberlândia deixa quatro mortos

Duas das quatro pessoas que morreram em um grave acidente entre van e carro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesse sábado (9), voltavam da igreja. A informação é de um sobrevivente que conversou com militares do Corpo de Bombeiros após a colisão.

O acidente ocorreu por volta das 23h na BR-452, na zona rural do munícipio, e envolveu um veículo T-Cross e uma van. Além dos quatro mortos, 16 pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

Segundo os bombeiros, nove vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da UFU, cinco para a UAI Tibery e duas para a UAI Pampulha.

Leia também

Vítima narra acidente

Segundo uma vítima, que estava na van, eles haviam saído de uma igreja no bairro Morumbi, em Uberlândia, e estavam a caminho da cidade de Nova Ponte. Quando, de repente, um carro invadiu a contramão e atingiu o veículo de frente.

Com o impacto da batida, os veículos foram arremessados para a pista de rolamento.

Após o atendimento das vítimas, as equipes do Corpos de Bombeiros permaneceram no local e aguardaram o término do trabalho da perícia técnica, visto que três corpos ficaram presos às ferragens.

Destes, um estava no veículo de passeio, preso com o automóvel tombado sobre o lado direito, e os outros dois na van, sendo o motorista e uma passageira.

A quarta vítima fatal era uma criança, que estava no lado de fora da van no momento da chegada das equipes.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.