Um motorista, de 62 anos, morreu após o carro ser atingido por um trem na cidade de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata, na noite dessa terça-feira (7).
O acidente ocorreu na rua Abílio Bittar quando o veículo atravessava a linha férrea no momento em que o trem passava. No local, não há cancela para controle de passagem.
O condutor faleceu ainda no local, conforme constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia esteve presente, juntamente com a Polícia Militar (PM)
Após a liberação do perito, a vítima foi desencarcerada do veículo e entregue aos cuidados da funerária.
A MRS Logística informou, por meio de nota, que as causas relatadas pelo envolvido estão sendo investigadas, pois não condizem com a dinâmica de um atropelamento, e não há relato de atropelamento por parte do maquinista.
“A MRS reforça que todos os trens operam de acordo com os procedimentos de segurança vigentes e destaca que o local onde ele afirmou estar caminhando é uma área onde a passagem de pedestres é proibida, por se tratar de um local confinado e de alto risco, sem passagem de nível ou caminhos alternativos”, disse.
Outro acidente
Em 28 de julho, um ônibus de turismo foi atropelado por um trem no bairro Barão do Retiro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais. O