Uma ocorrência que começou com uma denúncia de furto de celular no Centro de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (29), terminou com a prisão de um homem e a apreensão de uma submetralhadora de fabricação caseira.
Segundo o boletim de ocorrência, militares da região receberam informações via rede de rádio sobre o furto de um aparelho celular. Durante diligências na região, dois homens foram vistos descendo a rua da Bahia, sentido Avenida Afonso Pena, com passos rápidos e olhando para trás.
Os policiais seguiram os suspeitos até as imediações do Parque Municipal, onde alcançaram a dupla e anunciaram a abordagem. O homem de 19 anos fugiu, foi perseguido e detido com a arma. O menor, de 14 anos, foi apreendido.
Leia também:
Apreensão da polícia
Aos policiais, o menor teria afirmado que receberia cerca de R$ 300 para entregar a arma em um local desconhecido. Ele não disse quem teria encomendado o serviço.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o maior preso ameaçava o menor, apontando o dedo em sua direção, o obrigando a assumir a responsabilidade pelo crime.
A Polícia Civil investiga o caso.