Ouvindo...

Cerveja e alta velocidade: veja o que se sabe sobre acidente que matou cruzeirense

Torcedor perdeu o controle da direção, bateu na mureta de contenção, ‘voou’, atingiu a pilastra de sustentação da passarela e capotou

Torcedor do Cruzeiro, de 31 anos, morreu na hora

O torcedor do Cruzeiro que morreu em um acidente na Avenida Cristiano Machado, na madrugada desta quinta-feira (28), no bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, estava em alta velocidade. A informação consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar (PM). O documento informa também que latas de cerveja foram encontradas no veículo. O torcedor foi identificado como Filipe Otávio Oliveira Dutra, de 31 anos, e estava sozinho no carro.

Conforme o BO, policiais militares atendiam a outro acidente quando o veículo dirigido por Filipe, um Gol 1.0, surgiu em alta velocidade. Ele perdeu o controle da direção, bateu na mureta de contenção, “voou”, atingiu a pilastra de sustentação da passarela e capotou, parando na contramão com as rodas para cima.

Os militares socorreram Filipe, identificaram risco de incêndio e, por isso, o retiraram do veículo. Ele estava desacordado e com múltiplos ferimentos pelo corpo. Um enfermeiro que passava pelo local ajudou no socorro. O Samu foi acionado e constatou a morte.

A batida aconteceu por volta de 1h, cerca de quatro horas após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Atlético, em clássico disputado na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida teve presença apenas da torcida atleticana.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.