Mulher atacada pelo ex com martelo e motosserra na Grande BH tinha medida protetiva contra ele

Vítima de 45 anos está internada em estado grave; suspeito fugiu após o crime e é procurado pela polícia

Suspeito de atacar mulher com golpes de martelo e motosserra, identificado como André Gustavo, conhecido em Esmeraldas pelo apelido de “Papa”.

A mulher de 45 anos, atacada com golpes de martelo e uma motosserra por um homem identificado como André Gustavo dos Santos Borges, de 46 anos, com quem teve um relacionamento, tinha medida protetiva de urgência contra o agressor, conforme o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar. A vítima, que sofreu diversas agressões, está internada em estado grave. As agressões aconteceram na noite dessa sexta-feira (20), em Esmeraldas, na Grande BH, na casa da mulher.

A Polícia Militar (PM) realiza buscas pelo suspeito, que fugiu após a tentativa de feminicídio. Conhecido na região como “Papa”, o homem gravou um áudio para uma das filhas da vítima, no qual diz ter a intenção de “cortar as duas mulheres com a motosserra”.

Segundo a polícia, ao chegarem ao local, os militares encontraram a mulher deitada sobre a cama, com um curativo improvisado feito por familiares no braço direito, próximo à região do cotovelo.

De acordo com relato da filha da vítima, o suspeito chegou ao imóvel em uma caminhonete branca e chamou a mulher para sair da casa. Diante da recusa, ela permitiu que ele entrasse na residência. Ainda conforme a testemunha, o homem passou a puxar a vítima pelos braços, tentando forçá-la a entrar no veículo. Sem conseguir, ele a derrubou e iniciou as agressões com socos e chutes.

Assustada, a filha correu até a rua para pedir ajuda à tia, que mora no mesmo local. Quando retornaram à residência, as duas relataram que encontraram a vítima sendo agredida com um martelo e uma motosserra.

Ao tentar intervir e retirar a motosserra das mãos do agressor, a filha da mulher também ficou ferida. Ainda conforme o BO, André Gustavo só cessou as agressões após os gritos de socorro dos familiares da vítima e fugiu do local na caminhonete branca.

Segundo a polícia, a mulher sofreu lesão no rosto provocada por golpe de martelo, fratura exposta no braço direito causada pelo ataque com a motosserra, lesões na região do tórax e um corte profundo na região lombar.

Diferentemente das medidas cautelares genéricas, a medida protetiva de urgência que a vítima possuía é focada na proteção da vítima e dispensa provas robustas iniciais, visando à proteção emergencial.

Em outro áudio, André afirma estar armado e diz que reagiria caso fosse abordado pela polícia. Até a publicação desta matéria, ele não havia sido encontrado.

O caso é investigado como tentativa de feminicídio.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...