Um homem de 27 anos, expulso do tráfico na Cabana do Pai Thomaz, Região Oeste de Belo Horizonte, foi preso nessa quarta-feira (27), no bairro Califórnia, Região Noroeste, suspeito de tráfico de armas. De acordo com a Polícia Militar (PM), com ele, foram apreendidas diversas munições de calibres diferentes, carregadores de fuzil e um revólver. O suspeito alegou que passou a atuar sozinho após cometer uma infração às regras da facção que domina a área.
A prisão ocorreu após denúncia feita ao Disque 181, que apontava que no endereço investigado morava um foragido da Justiça, junto com a esposa e os filhos, e que ele teria armas e documentos falsos. No local, militares foram informados por populares de que o imóvel era alugado. Pouco depois, viram o suspeito chegar acompanhado da esposa, que demonstrava nervosismo.
Leia também:
De acordo com a PM, o homem já havia sido identificado por fotos e tinha um mandado de prisão em aberto. Durante a abordagem, houve intensa movimentação dentro da casa. A esposa atendeu os militares e confirmou que o marido estava no imóvel. Ele foi encontrado escondido atrás de uma porta e, ao ser localizado, afirmou: “perdi, perdi” e pediu para não ser “esculhambado”.
Na busca autorizada pela esposa, os policiais encontraram em cima do guarda-roupa: 459 munições calibre .556, três carregadores de fuzil, seis munições calibre 9mm, quatro munições calibre .380, cinco munições calibre .40, seis munições calibre .357, três coldres e um revólver calibre .357.
Questionado, o suspeito declarou que mantém contato com uma pessoa de São Paulo, de quem compra os armamentos para revender.
(sob supervisão de Larissa Ricci)