A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quinta-feira (15) um homem, de 53 anos, suspeito de manter em cárcere privado e em condições desumanas a esposa, de 24, e o filho do casal, de 3. O caso ocorreu em
Fábio Caballero, chefe da equipe Bravo da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), falou sobre os detalhes da operação que resgatou as vítimas.
“Recebemos uma denúncia do nosso serviço de inteligência de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado e agredida constantemente. Assim, deslocamos para o endereço”, disse.
Os policiais encontraram mãe e filho em uma casa descrita como “escura, sem iluminação e sem ventilação”. O autor mantinha os familiares encarcerados em uma loja improvisada de residência.
Abaixo, assista ao momento da prisão do investigado:
Homem é preso suspeito de manter esposa e filho em cárcere privado em Ribeirão das Neves
— Itatiaia (@itatiaia) January 15, 2026
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/p8Ufq7EssC
Ao ser ouvida, a mulher relatou que o homem a proíbe de estudar, sair de casa e manter contato com vizinhos. Além disso, afirmou que o companheiro é usuário de drogas e consome bebidas alcoólicas frequentemente.
A vítima é natural da cidade de Rio Vermelho, na Região Central de Minas Gerais, e contou que se casou com o investigado quando tinha 18 anos.
Após a prisão do suspeito, Fábio Caballero afirmou: “Graças a Deus, chegamos a tempo. Ela sofreu muitas agressões, mas não evoluiu para algo fatal. Tudo indica que estava caminhando para isso”.
“Mulheres, não deixem chegar nesse ponto. Denunciem. Vizinho, se ver que a mulher não está tendo acesso, denuncie. Chamem para não acontecer algo mais grave”, acrescentou.